terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Osório - Terra dos Ventos e do Bira e da Marisa








Então meus amigos,chegamos, depois de 6hs de ônibus fomos muito bem recebidos pelos nossos anfitriões, Bira e Marisa, autodenominados "Bahiuchos" (Bira é o baiano mais gaúcho que já vimos), além de suas filhas e seus infinitos cachorros.
Apesar de termos esquecidos a barraca, um saco de dormir e um isolante térmico no ônibus.... ah! além do capecete do Dudu que ficou em cima da mesa da cozinha, jantamos super bem... regado a espinhaço de ovelha, feijão, arroz e saladinha verde! Amanhã esperaremos nossas bagagens que foram passear em Porto Alegre e compraremos um novo capacete.
Nosso primeiro contato não poderia ser melhor, enontramos uma linda família, uma mistura como tantas que fizeram do nosso Brasil ser abençoado pelo amor, calor, carnaval, Vinicius, Tom e futebol. É o que desejamos e buscamos nessa viagem.
Uma constatação que percebemos logo, mesmo antes de sair de casa, é que experiências em viagem ou histórias para serem contadas em livros de viajantes, não são feitas com simples descrições de paisagens ou cidades, mas sim de interções com os habitantes de cada lugar. Podemos dizer que começamos bem nosso primeiros passos na terra dos ventos, de Bira e de Marisa.

4 comentários:

  1. VIAJAR É PRECISO...
    Estou com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Vamo lá, pessoal. Hoje começou a pedalada?

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que vocês já estão pedalando, enquanto nós estamos aqui sentados tecleando.... Vamos continuar seguindo vocês de longe e curiosos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos!
    Sou o João Serra aquele que encontrou vocês no posto de gasolina da Quinta.
    Passei aqui para desejar á vocês muita sorte. Que DEUS continue abençoando vocês,sim, continue porque vocês já são abençoadas. Como diz o Cícero Papães- Tiveram coragem de SAIR DO LUGAR COMUN e eu acrescento fazer história para um dia contarem aos vossos netos.
    Um abraço e que DEUS continue abençoando voçês.

    ResponderExcluir